top of page
  • Foto do escritorDuda da MLC Studio

Marketing Digital Imobiliário: como conquistar autoridade e vender mais imóveis!

Atualizado: 26 de mar.

O Marketint Digital Imobiliário veio para transformar a forma como imobiliárias e construtoras vendem

O mercado imobiliário passa por uma revolução, e se você está ligado nas novidades, já percebeu que as técnicas de prospecção e vendas de empreendimentos usadas no passado já não são tão eficientes como antes.


Neste post, vamos te ajudar a entender o que mudou e o que você pode fazer para manter seu negócio alinhado com o futuro do mercado imobiliário.


Mas para entender melhor, é preciso entender o comportamento do consumidor moderno em sua jornada de compra, pois isso influencia diretamente em como seu time de vendas deverá agir nos próximos anos.




O Marketing Imobiliário é tendência



Antes do advento da internet e das mídias sociais, ao decidir comprar um produto ou serviço, o consumidor procurava uma loja ou ponto de venda para obter informações e então, comparar preços em outras lojas, e por fim, decidir a compra.


Mas hoje, o consumidor tem em poucos segundos, na palma das mãos, comparativos de preços, avaliações e análises, testes e todas as informações que precisa, para chegar a loja física e "barganhar" o preço com o vendedor.


Parece simples, mas isso modificou totalmente a jornada de compra:

  1. O cliente toma a decisão de compra em casa, e vai ao ponto de venda apenas para negociar preços e condições.

  2. O cliente tem muito mais informações sobre o produto ou serviço, o que modifica totalmente a função do vendedor.


Mas, falando em mercado imobiliário, o que isso influencia na jornada de compra de um empreendimento?


A resposta é: simplesmente mudou tudo!


O Marketing Imobiliário transformou o mercado imobiliário


Nos últimos anos, temos acompanhado o surgimento de especialistas no mercado imobiliário comentando sobre as mudanças que impactaram na jornada de compra do consumidor, e como os corretores e imobiliárias devem se comportar para acompanhar essa evolução.


Não é falácia: a quantidade de corretores mobiliários no mercado aumentou muito nos últimos anos, e os métodos antigos não funcionam mais.

Para entender melhor, converse com um corretor de imóveis e pergunte quais reações eles normalmente vivenciam ao tentar vender um empreendimento. Não se assuste se relatarem que os prospects não atendem ao telefone, não respondem a e-mails, ou até mesmo, pedem para que eles não liguem mais!


Isso acontece porque o consumidor tem ao seu alcance uma infindável quantidade de informações, e não quer ser incomodado quando não está em seu momento de compra. E aqueles que estão em momento de compra são disputados no mercado como as maças nos galhos mais baixos da macieira são disputados no pomar.


O grande diferencial em usar o Marketing Imobiliário está exatamente na construção da jornada que leva o consumidor da fase de curiosidade para a compra efetiva do imóvel, e ainda, converte-lo em um defensor da sua marca.




Afinal, o que é Marketing Imobiliário?


Marketing Imobiliário é uma denominação adotada para definir uma estratégia completa de marketing digital visando este mercado.


Basicamente, a produção de conteúdo, definição de uma estratégia de distribuição deste conteúdo e a captação de buyer personas no mercado para converte-los em clientes.


Falei grego? Resumo mais então: trata-se de atrair a borboleta para o jardim ao invés de correr atrás dela no campo.

E não para por aí: nem sempre o cliente compra no primeiro contato.


Então é necessário construir uma estratégia de retenção e conversão de potenciais compradores em clientes. E nesta etapa, o marketing digital imobiliário é importantíssima, pois para cada tipo de público, empreendimento e necessidade existe um fluxo de atividades ( na sua maioria automatizadas) que direcionam conteúdo específico para cada etapa da Jornada de Compra.


Parece complexo? Sim, é, bem complexo, por isso, sua empresa precisa de profissionais com inteligência e experiência de mercado para construir uma estratégia de Marketing Imobiliário adequadas para a sua necessidade.


Agora que você já entendeu o que é Marketing Imobiliário, entre em contato com nosso time para construir uma estratégia personalizada para sua empresa.



Matheus da Mahpa


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page